Informações de que o Hospital Calixto Midlej Filho havia recebido mais um paciente recém-chegado da Itália circularam nesta manhã em grupos de WhatsApp, em Itabuna. O suposto paciente estaria apresentando sintomas compatíveis com o novo coronavírus.
Sabendo da especulação e fake News que, rapidamente, se espalhou nas redes sociais, sendo publicada, inclusive, em alguns blogs, a Santa Casa de Misericórdia enviou nova nota, desmentindo tais notícias.
A instituição garantiu que não existe neste momento nenhum caso suspeito para o novo Coronavírus (COVID-19) em investigação nas unidades hospitalares Manoel Novaes e Calixto Midlej Filho.
Sobre os quatro pacientes – uma criança de um ano, os pais e avó dela – que estavam internados, a Santa Casa informou que todos já receberam alta médico-hospitalar, após o resultado negativo dos testes.
A instituição reforçou, ainda, que continua mantendo o padrão de conduta, com foco em preservar a segurança de todos os pacientes e funcionários dos hospitais, seguindo rigorosamente o estabelecido no Protocolo de Tratamento do Novo Coronavírus do Ministério da Saúde.
“Reforçamos a importância de todos na colaboração pela não disseminação de informações sem checagem da fonte. Seguimos à disposição da imprensa e da sociedade”, concluiu a Santa Casa, em sua nota.