Acidente automobilístico. Essa é a suspeita da polícia no caso do desaparecimento do comerciante itabunense Edjofre Miranda dos Santos, mais conhecido como Rufino, de 60 anos. Ele saiu de casa em uma viagem para Vitória da Conquista no último dia 16 de agosto, mas não chegou ao seu destino. Rufino era dono de uma distribuidora de bebidas no bairro Jaçanã.

A polícia Civil vinha investigando o sumiço de Rufino, cujo corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (23), próximo ao carro, que, ao que tudo indica, caiu de uma ribanceira na BR-263, a seis quilômetros de Itambé. O delegado de Itapetinga, Antônio Roberto Júnior, que também é responsável pelas investigações, acredita que o comerciante tenha perdido o controle do veículo, uma vez que havia marcas de frenagem na pista, próximo ao local onde o automóvel foi encontrado. No acidente, o corpo de Rufino foi arremessado para fora após um possível capotamento.

O carro estava coberto pelo mato, o que dificultou a localização. Imagens de câmaras de segurança registraram o comerciante abastecendo em um posto de combustível em Itambé. Uma testemunha teria visto a vítima bebendo e saindo em alta velocidade.

A polícia aguarda o laudo médico para concluir o inquérito, mas não tem dúvidas de que Rufino tenha sido vítima de um acidente.