O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu procedimento para acompanhar a contaminação de empregados da Elecnor Brasil, no município Riachão das Neves, oeste baiano.

O caso chegou ao conhecimento do órgão quando a empresa foi interditada pela Vigilância Epidemiológica municipal, após 17 pessoas que trabalham lá testarem positivo para a covid-19. No sábado (14), os casos foram confirmados e mais três foram informados através do boletim de saúde da prefeitura local, publicado na última segunda-feira (08).

A Vigilância Sanitária determinou à empresa, que atua na instalação e manutenção de sistemas de energia eólica, suspender suas atividades por pelo menos 14 dias. Todos os empregados deverão ser testados e os casos positivos encaminhados para isolamento domiciliar assistido.

O MPT irá acompanhar o cumprimento das determinações das autoridades sanitárias e a adoção de plano de ação para contenção do surto e garantia efetiva de um meio ambiente de trabalho sadio para os empregados da Elecnor. O MPT deve solicitar nos próximos dias informações à empresa e sobre o plano de contingência do covid-19 e poderá até convocar trabalhadores para prestar depoimento e esclarecer os fatos.