Em tempos de prevenção à COVID-19, de resguardo dos funcionários, professores e estudantes da Rede Municipal de Ensino e de preparação das unidades, os gestores escolares continuam nos trabalhos de adaptação das escolas. Agora, com o reinício da distribuição dos kits de gêneros alimentícios na rede, atendendo à determinação do Ministério da Educação, muitos pais e responsáveis estão notando as mudanças que têm ocorrido. É o caso, por exemplo, da Creche Municipal Elzo Pinho de Magalhães, no bairro Mangabinha.

Com apoios importantes da Secretaria Municipal da Educação (SME), através do Departamento de Infraestrutura, a gestora da creche, a diretora Keylla Bonfim e equipe tem feito mobilizações na comunidade e produzido mudanças significativas que já podem ser percebidas.

Lá, as adaptações estão bem adiantadas. Os muros estão coloridos, com desenhos com temas que exploram o universo e o imaginário infantis, criando uma atmosfera muito apropriada de encantamento.

A diretora aponta que essa é apenas uma parte de tudo o que vem se projetando e que a adaptação será continuada ainda nos próximos dias.

Para ela, “ver o espaço das crianças ganhando novas cores, sendo revitalizado, é muito emocionante. A gente sabe que todos neste momento precisam permanecer em suas casas, mas o sentimento de saudade é muito forte e quando for possível, estaremos com um espaço todo pronto, especialmente planejado e preparado para receber com muito carinho os nossos pequeninos”, disse.

Durante a distribuição dos kits alimentícios e do leite, algumas crianças não perderam a oportunidade de visitar a creche, sempre se respeitando os protocolos de segurança. As reações foram registradas pelas equipes da SME que estão acompanhando a distribuição dos kits e, entre os pequeninos, frases do tipo “Quero vir para a escola, tia!”, encheram os corações dos que estavam presentes.