As cinco pessoas que morreram após um ônibus tombar na BA-670, nesta quinta-feira (22), foram identificadas. O acidente ocorreu no trecho entre as cidades de Itapetinga e Potiraguá, no sudoeste da Bahia, e deixou 37 feridos. Entre as vítimas estão uma criança de 7 anos e uma professora da Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb).

A lista de mortos inclui um casal, duas mulheres e uma criança. Confira abaixo os nomes confirmados pela Polícia Civil. As imagens foram checadas com o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

 

Helena Andrade da Silva e o companheiro Luís Carlos Rodrigues, de Vitória da Conquista.

Priscila Farfan Barroso, de 43 anos, professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), de Vitória da Conquista.

Manuella dos Santos Pina, de 7 anos, estudante, de Cândido Sales.

A criança estava acompanhada da mãe, Larissa Evelin dos Santos Pina, cujo estado de saúde não foi informado até o momento.
Em notas, tanto a Prefeitura de Cândido Sales quanto o Ceduc (Centro Educacional Candidossalense) manifestaram pesar pela morte da menina. As aulas foram suspensas na unidade de ensino na sexta-feira (23).

O corpo de Manuella já foi encaminhado para a cidade, onde será velado. Horário e local do velório e sepultamento ainda não foram divulgados.

No caso da professora Priscila Farfan, a Associação dos Docentes da Uesb (Adusb) acrescentou que ela era recém-concursada, lotada no Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) da universidade, em Vitória da Conquista. O corpo da docente será velado no município, em horário e local também não divulgados até a última atualização desta nota.

O acidente
As vítimas que perderam a vida ficaram presas às ferragens do ônibus após o veículo tombar na BA-270 durante a madrugada desta quinta-feira (22).

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) da região, o ônibus tombou pouco antes da ponte do rio Pardo e foi parar às margens do rio. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

O coletivo fazia o transporte de 46 passageiros e seguia de Vitória da Conquista, no sudoeste, para Porto Seguro, no extremo sul do estado.

A TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, apurou que 37 pessoas precisaram de atendimento médico após o acidente, algumas com ferimentos leves e outras com ferimentos mais graves.

Os pacientes foram encaminhados para hospitais de Potiraguá, Itororó, Itapetinga e Vitória da Conquista, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dessa última cidade. (Com informações do g1)