A  Coordenação da Defesa Civil e das secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública e Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), seguem monitorando as áreas de risco em razão do grande volume de chuvas que tem atingido a cidade.

De acordo com a Defesa Civil, somente na madrugada desta terça-feira (16),  foram registrados 40 mm de chuvas na área central da cidade, gerando um volume de 100 mm nas últimas 24 horas.

A Avenida Cinquentenário ficou completamente alagada.  No Loteamento Gegéu Rocha foi registrado o desabamento de um imóvel, sendo necessário a interdição do local.

“Uma avenida de casas em uma encosta desabou. Por isso, notificamos os responsáveis e interditamos porque não tem condições de nenhuma das famílias ficar no local”, disse o coordenador da Defesa Civil, Kaique Brito.

“A partir de agora , as famílias receberão apoio e acolhimento da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza”, acrescentou. Segundo ele, até as 13h, a Defesa Civil registrou sete chamados, sendo considerado mais grave o desabamento do Gegéu Rocha.

A previsão é de mais chuvas nas próximas horas, permanecendo o Alerta Amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), até quinta-feira, 18.

LIMPEZA


Em paralelo ao trabalho de atendimento às chamadas, o Departamento de Limpeza Pública intensificou a limpeza de bueiros, canais e poda de árvores, com especial atenção para os bairros Maria Pinheiro e Vila Anália e na Avenida Félix Mendonça, onde galhos de árvores caíram com os fortes ventos sobre calçada da Praça Celso Fontes Lima.