A promotora de Justiça Diana Sobral Bentes de Salles Brasil foi emposssada hoje, dia 21, no cargo de procuradora de Justiça do Ministério Público estadual em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça realizada na sede da Instituição, no CAB. A sessão também foi transmitida pelo canal do MP no Youtube. A procuradora de Justiça foi promovida pelo critério de antiguidade e recebeu a Ordem do Mérito do MP, com o respectivo diploma, acompanhada de seu marido Maurício Andrade de Salles Brasil e suas três filhas Fernanda, Manuela e Gabriela Bentes de Salles Brasil. Emocionada, a procuradora de Justiça fez um discurso de agradecimento à sua família e aos membros e servidores do MP e do Judiciário. “Ao longo da minha vida, aprendi que agradecer é um exercício diário. Por isso inicio agradecendo inicialmente a Deus pela minha existência. Depois de tantos anos executando um trabalho profissional solitário, chego a esse colegiado com um espírito de parceria e peço a colaboração e apoio dos colegas no sentido de me permitir desfrutar de suas experiências em proveito do órgão que compomos”, destacou.

A procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti parabenizou a atuação de excelência de Diana Sobral por sua promoção na carreira. “Diana Sobral alcançou o ápice da carreira após 34 anos de atuação, que serão completados no próximo dia 30 de março. Engrandeceu o nome do MP baiano atuando por último na Promotoria de Família na capital e teve o reconhecimento da população para a qual serviu”, ressaltou a chefe do MP baiano. Diana Sobral de Salles Brasil nasceu no Município de Vitória da Conquista e ingressou no MP no dia 22 de março de 1988. Atuou nas comarcas de Ituaçu, Itambé e Vitória da Conquista. Em 1995 foi promovida para Salvador, onde foi titular das Promotorias de Justiça de Assistência e de Família. Ocupou o cargo de assessoria especial da Procuradoria Geral de Justiça e agora foi promovida pelo critério de antiguidade ao cargo de procuradora de Justiça.

O presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb), promotor de Justiça Adriano Assis, desejou sucesso na trajetória da recém empossada procuradora de Justiça. “Que você atue para defender a Constituição da República e fazer valer a lei para todos”, afirmou. Estiveram presentes na mesa de abertura a chefe do MP baiano, Norma Cavalcanti; o chefe de gabinete, Pedro Maia; o secretário-geral Alexandre Cruz; o presidente da Ampeb, Adriano Assis; e a subcorregedora-geral, procuradora de Justiça Sônia Maria da Silva Brito. Também acompanharam a posse presencialmente e virtualmente representantes do poder judiciário.