A Polícia Rodoviária Federal apresentou ontem (06), na sede do órgão, em Brasília. o cronograma do Concurso 2021.

O certame, com 1.500 vagas, foi autorizado e publicado no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 23 de dezembro e desde então os detalhes eram aguardados. As explanações foram feitas pelo Diretor-Geral, Eduardo Aggio de Sá, o Diretor-Executivo, José Lopes Hott Junior, e a Diretora de Gestão de Pessoas, Sílvia Regina Borges.

O cronograma prevê publicação do edital já no próximo dia 19 e realização das provas objetivas em 28 de março.
O Diretor-Geral destacou o esforço do Governo Federal para que o processo ocorresse de maneira célere e adequada, possibilitando um incremento substancial no efetivo da PRF ainda em 2021.

“A previsão é que em dezembro ocorra a nomeação e a posse desses novos 1.500 policiais que vão executar a missão de salvar vidas, especialmente numa época de festividade de fim de ano. Tivemos uma redução aproximada de 50% no número de mortes na última década e continuaremos a redução com o ingresso desses servidores”, frisou Eduardo Aggio de Sá.

Detalhando o cronograma, o Diretor-Executivo lembrou que este será o concurso com o maior Curso de Formação Policial da história da instituição. “Formaremos 1.500 policiais em apenas uma turma ainda neste ano. Temos capacidade para isso e faremos o melhor e maior CFP”, observou José Lopes Hott Junior.

A Diretora de Gestão de Pessoas, Sílvia Regina Borges, salientou que o exercício 2020 foi encerrado com a nomeação dos excedentes do concurso de 2018 e o ano 2021 inicia com mais avanços na área. “É um momento histórico, será um concurso memorável na história da instituição, me orgulha muito fazer parte dessa história que não é apenas da instituição, mas da sociedade brasileira, em que a PRF tem a oportunidade de fazer essa entrega num momento tão importante para o país”.

“A PRF é uma instituição quase centenária, mas com olhar, uma perspectiva bastante inovadora, comprometida com resultados e entregas sociais e com os valores que permeiam o Estado Democrático de Direito, finalizou o Diretor-Geral.

Confira o cronograma completo AQUI.