A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) vem priorizando as solicitações de ligação de água e esgoto nas vias que estão incluídas no Programa de Reestruturação da Cidade. Além de priorizar as ligações, as vias estão passando por revisão nas redes para evitar que após a realização da pavimentação venha sofrer intervenção e tenha o novo piso avariado.

De acordo com o gerente de Saneamento da Emasa, Tauan Sampaio, equipes da Gerência de Saneamento, estão acompanhando o serviço de pavimentação em todos os trechos da cidade que estão no Programa de Reestruturação.

“Estamos trabalhando de forma integrada com a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. Esse trabalho preventivo é muito importante, porque evita que a via que recebeu um novo pavimento tenha que passar por intervenção depois que o serviço de pavimentação foi realizado”, cita Sampaio.

Tauan também destaca que o serviço em sintonia entre Emasa e Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, também evita transtorno. “Atuando dessa forma integrada, o morador não passará pelo inconveniente de ter a rua requalificada e depois acontecer de termos que abrir a via para realizar reparo na rede causando novo contratempo”, atesta o gerente de Saneamento da Emasa.

As equipes da Emasa estão atuando hoje, dia 29, na Avenida Itajuípe (Santo Antônio) e Rua Independência (São Roque), próximos locais que irão receber nova pavimentação asfáltica. Já passaram por reparo preventivo a Avenida Bionor Rebouças (São Roque/Antique), Rua do Cajueiro (Ferradas/Nova Ferradas) e Rua de Mutuns (Santa Inês).