Um motorista de caminhão foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transitando alcoolizado na rodovia. O fato aconteceu no final de semana, durante fiscalização na altura do quilômetro 880 da BR-101, trecho do município Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano.

A equipe da PRF deu ordem de parada a um Ford/Cargo para uma fiscalização detalhada. Ao se aproximar do condutor, os agentes perceberam um forte odor de bebida alcoólica, bem como sinais visíveis que encontrava-se sob efeito de álcool como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos e fala alterada.

O homem de 34 anos entregou aos policiais uma CNH vencida desde 2018. Foi constatado também que o homem não possuía habilitação na categoria para dirigir veículo de carga.

Em seguida, os agentes então ofereceram ao motorista, o teste do bafômetro, mas ele recusou. Pela recusa, o condutor foi multado em R$ 2.934,70 e por apresentar sinais claros de embriaguez, foi preso em fragrante pelo crime, em tese, de embriaguez na direção, previsto no art. 306 da Lei nº 9.503/97 – CTB). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão.