Uma empresária do ramo de beleza foi barbaramente assassinada no final da manhã desta sexta-feira (17), na clínica onde trabalhava, na Avenida Esperança, em Ilhéus.  Maiquele Silva dos Santos morreu após ser atingida por vários tiros, disparados por um homem, até o momento não identificado. O assassino fugiu em uma moto. A polícia investiga o crime.

Os tiros acabaram atingindo uma cliente, identificada como Andreza Anjos dos Santos, de 21 anos,  que foi socorrida, com ferimentos na boca e no ombro, para o Hospital Regional Costa do Cacau. Maiquele era dono de um espaço de bronzeamento.

A secretária de Políticas para Mulheres de Ilhéus, Carla Serafim, divulgou Nota de Repúdio pelo assassinato de Maiquele. “É com grande tristeza que repudio a morte de uma ilheense. Até quando vamos receber notícias tristes como esta? Quantas Maiqueles terão que pagar com a própria vida pelo machismo incrustado em nossa sociedade, vindo a nós desde os berços? Solidarizo-me à família de Maiquele que deve ser abraçada neste trágico momento, assim como rogo pela rápida recuperação de Andreza.

Carla ainda cobrou celeridade nas investigações e a prisão dos acusados. “Espero que as autoridades possam solucionar este caso de forma breve e consistente e que, trabalhando em conjunto com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, possamos desenvolver uma política definitiva para erradicarmos de uma vez por todas situações tão absurdas e tristes como a que aconteceu hoje em Ilhéus. E que nós mulheres possamos nos unir cada vez mais, nos fortalecer cada vez mais e construir uma verdadeira rede de apoio para garantir que todas as mulheres ilheenses possam viver em paz, com a certeza da segurança e a certeza da garantia à vida.Eu, enquanto secretária de Políticas para as Mulheres, estarei diuturnamente trabalhando para fazer de Ilhéus, um lugar bom para todas nós e, com fé, união e muito trabalho, vamos conquistar uma Ilhéus, em que Maiqueles poderão trabalhar em paz e viver sem medo”, disse, em nota, a secretária.