Está sob análise das comissões de Legislação e Finanças, na Câmara de Itabuna, um projeto no qual o Executivo busca autorização para contrair um empréstimo de 30 milhões de dólares junto ao Fundo Municipal de Desenvolvimento do Rio Prata. A matéria (nº 013/2022), daqui em diante, será relatada pelo vereador Sivaldo Reis (PL).

Presidente da Comissão de Legislação, o edil Manoel Porfírio (PT) disse que compreender o intuito da Prefeitura, para adquirir recursos a investir na infraestrura do município. Entretanto, ressalta que a preocupação da Casa é identificar como o Executivo pretende quitar o débito a ser contraído, assim como deixar claro se haverá alguma contrapartida por parte do município.

“Acho que é bom para a cidade; nesse momento de crise, o prefeito acertou em limpar o nome da cidade e tem que investir. Mas precisamos discutir mais a fundo como vamos pagar, por quanto tempo. Vamos conhecer a instituição, nos debruçar, para que esse projeto tenha mesmo a finalidade de mudar a vida do povo”, assinalou.