O 1º Encontro de Construção do Sul da Bahia, realizado no último dia 24, no teatro Candinha Doria, em Itabuna, entrou no calendário de eventos da região, como uma oportunidade de fortalecimento do setor, tendo em vista a grande participação de empresários e colaboradores de várias regiões do Estado. A necessidade de profissionalização foi um dos caminhos citados pelos palestrantes para o crescimento de um dos negócios que mais crescem.

O evento foi realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, Sebrae e Associação dos Comerciantes de Material para Construção da Bahia – Acomac. Para o presidente da ACI, Mauro Ribeiro, “o 1º Encontro de Construção foi uma grande oportunidade de trazer especialistas do setor para contribuir com a atualização de conhecimentos dos profissionais que atuam no setor da construção na nossa região”.

O empresário Eduardo Carqueija Júnior viu no encontro a oportunidade de “compartilhar aprendizado, entender melhor o cenário da construção, principalmente em nosso Estado, além de estar atento às novas realidades e tendências dos consumidores”.

De acordo com o presidente da Acomac, Gabriel Dantas, o setor de material para construção na Bahia passa por um momento de profissionalização, em meio às grandes oportunidades, empresas com característica familiares, que em sua maioria estão buscando sucessão familiar e crescimento.

“E a profissionalização é um caminho para isso. Estamos saindo da pandemia onde as lojas conseguiram sair capitalizadas, onde houve um crescimento no setor e com grandes oportunidades de investir, ganhar espaço e ampliar o seu negócio”, destacou Gabriel.