O engenheiro itabunense, Thales Pinheiro dos Anjos, de 53 anos, foi vítima de um acidente na tarde de ontem (14), na BR-415, rodovia Ilhéus-Itabuna. Thales foi atropelado próximo na altura do quilômetro 26, a uma pedreira.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro à vítima. O suspeito não havia sido identificado até o fechamento dessa matéria.

Thales Pinheiro fazia parte de um grupo de ciclistas. No entanto, ele estava sozinho no momento do acidente.  O ciclista ainda foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos.

Thales morava no bairro Zildolândia e já trabalhou na Prefeitura de Itabuna. O corpo do engenheiro será sepultado na tarde dessa segunda feira (15), no cemitério Campo Santo.

Moção de Pesar 

A União dos Ciclistas do Cacau (UCC) divulgou Moção de Pesar e lamentou a morte do engenheiro. Em nota, a UCC disse  que “o trecho da BR-415 é muito utilizado por ciclistas, tanto os que praticam como esporte e lazer, como os que usam a bicicleta como meio de transporte, pois é um trecho que contém diversas instituições e empreendimentos privados e públicos, como as importante autarquia federal e instituições de ensino federal e estadual”.

A UCC afirmou, ainda em nota, que já fez manifestações, cobrando uma estrutura viária mais segura para ciclistas e pedestres. “Colocamos no papel como e por quem é utilizada, a frequência e a necessidade de termos na obra de reestruturação da via dentro dos marcos modernos e democratizados, com a implantação de via exclusiva para ciclistas e pedestres com segurança”. A UCC acrescentou que, mesmo com a implantação das ciclovias, o risco é altíssimo por conta do aumento da velocidade e da educação deficitária no trânsito.