“É maravilhoso receber os kits nesse momento de dificuldade, de pandemia”, disse Dona Deanes Castro, mãe de três alunos que estudam no Grupo Escolar Novo Horizonte, uma das oito escolas do núcleo VII da Rede Municipal de Ensino, que fizeram a distribuição dos kits de gêneros alimentícios da merenda escolar nesta terça-feira (01). Tainá Oliveira, mãe de gêmeos que estudam na mesma escola, disse que os kits serão de grande valia para ajudar nas despesas.

Por todas as unidades, a entrega aconteceu de forma tranquila e organizada. O Centro Educacional Infantil São Lourenço foi destaque na entrega. A equipe estava devidamente paramentada e usando um uniforme padronizado composto por avental, touca e máscara. Na entrada, além do uso do álcool em gel, a equipe utilizou o termômetro digital para medir a temperatura de todos os que entravam na escola. “O termômetro foi adquirido com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e foi justamente pensando nessa questão de aumentar os cuidados de prevenção e segurança dentro da escola”, disse a diretora, professora Arilma Dias Oliveira.

Além disso, a equipe da escola também teve a inciativa de entregar um mimo para os alunos: um saco de doces contendo uma pequena mensagem. “Foi uma forma de homenageá-los pelo Dia do Estudante, ocorrido no dia 11-08”, acrescentou. A Sra. Otília Costa, mãe da Valentina, achou positiva a iniciativa da escola. “Para mim é uma ajuda boa nessa pandemia receber o kit e a lembrança também”, disse.

No Grupo Escolar Raimunda Oliveira, a mãe do pequeno Lucas, Jamile Barbosa, disse que o kit vai ajudar muito na alimentação dele. “O marido dela está desempregado e o filho de 05 anos não vê a hora de começar a estudar. “Ele tá ansioso para voltar, quer vir de qualquer jeito”, declarou. Na mesma escola, o Sr. Antônio Carlos, pai da pequena Suelen, disse que com o kit, ele “vai poder economizar parte do dinheiro da feira”.

Na Escola Só o Amor Constrói, a diretora Lidiane Vinhas destacou o desempenho de duas alunas, filhas da Sra. Maria de Fátima Santos. “São duas alunas brilhantes”, disse. A mãe, por sua vez, disse que o kit será uma grande ajuda.

Nas demais unidades, a entrega dos kits se deu sem nenhum tipo de ocorrência. A estimativa é de que 1.503 kits tenham sido entregues hoje nas escolas da rede.