A equipe de Nutrição Clínica da Santa Casa de Itabuna apresentou, em Salvador, entre os últimos dias 18 e 20, dois trabalhos no XXVII Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva Pediátrica (CBMIPED). Os resultados dos estudos foram apresentados pelas nutricionistas Brenda Ferreira dos Santos e Alane Lima Mota Cardoso.

Um dos trabalhos teve como tema: “Câncer Infantil e Risco Nutricional: A Repercussão do Tratamento para a Criança e Familiares”. O levantamento teve como objetivo avaliar os principais motivos de internação e repercussão do tratamento para criança e familiares e identificar o estado nutricional dos pacientes oncológicos pediátricos.

O segundo tema foi “Percepções e Desafios da Equipe de Nutrição Clínica do Hospital Manoel Novaes Frente à Hospitalização de Crianças com Transtorno do Espectro Autista”. O trabalho teve como objetivos investigar as dificuldades na aceitação das refeições e identificar métodos eficientes na oferta da alimentação das crianças com TEA.

“Além da busca por atualização para melhorias dos nossos processos, tivemos a oportunidade de contribuir com o evento com a apresentação de dois trabalhos que abordam a nossa experiência na assistência nutricional. É com muito orgulho que levamos o nome da instituição para um evento de renome nacional, fazendo com que as boas práticas aplicadas no Manoel Novaes sejam propagadas por outros hospitais de referência”, afirma o coordenador de Nutrição Clínica da Santa Casa de Itabuna”, Danilo Matos.