A Gerência de Saneamento da Emasa vem atuando no trabalho de remoção do lixo e entulhos provenientes da enchente do Rio Cachoeira de as fortes chuvas que atingiram Itabuna, nos dias 24 e 25 de dezembro passados. A cheia deixou um rastro de destruição em 40% do município, fato só comparado à enchente de 1967, mas especialistas apontam que agora a devastação foi ainda maior por atingir área que não eram urbanizadas àquela época.

Nos últimos três dias as equipes da Gerência de Saneamento da Emasa recolheram cerca de 440 metros cúbicos de lixo e entulhos nos bairros Sinval Palmeira e Urbis IV. “Nosso pessoal está trabalhando com bastante afinco para devolver a cidade ao cotidiano. Tanto o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho como o prefeito Augusto Castro determinaram que não economizemos esforços para ajudar Itabuna a superar esse momento tão difícil para todos”, revela o gerente de Saneamento, Tauan Sampaio.

 

 

Além de recolher os entulhos e lixo das ruas, praças e avenidas, a Emasa também realiza a limpeza dessas vias com hidrojato numa ação preventiva e de contra doenças que afetam a comunidade sempre depois das cheias. As equipes da área de Saneamento da concessionária de água e esgoto, vão permanecer atuando na limpeza dos mesmos bairros, até que os serviços estejam completamente concluídos e os locais limpos e higienizados.

“Estamos trabalhando em sincronia com a Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. Só deixaremos os locais onde atuamos depois de tudo inteiramente limpos”, assegura Sampaio