O evento ‘Mesa ao Vivo Bahia’, lançado nesta terça-feira (07/11), terá, pela primeira vez como palco, nos dias 15 e 16 de novembro, o Mercado do Rio Vermelho, em Salvador. Essa celebração gastronômica promete oferecer uma experiência gastronômica única.

A 8ª edição baiana deste evento é realizada pelo Mundo Mesa e recebe apoio do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Secretaria de Turismo (Setur).
Chefs renomados (as) já estão preparando pratos que farão os visitantes se deliciarem. A entrada é gratuita, mas a participação requer inscrição no site oficial dos Prazeres da Mesa.

 

Jeandro Ribeiro, diretor-presidente da CAR, enfatiza a importância da agricultura familiar no evento. Ele afirma que o Mesa Bahia absorve produtos da agricultura familiar para a alta gastronomia baiana e brasileira, valorizando o segmento. “A festa será realizada no Mercado do Rio Vermelho, conhecido como Ceasinha, que se tornou um ícone da agricultura familiar na Bahia, e é onde está localizado o Empório da Agricultura Familiar, com um restaurante que dispõe de pratos deliciosos e a comercialização de produtos de toda a Bahia”.

Os chefs Solange Borges, do Culinária de Terreiro, e Fabrício Lemos, do Grupo Origem, expressaram entusiasmo em fazer parte desse evento e enalteceram a importância de valorizar a agricultura familiar e seus produtos de qualidade.

A chef confeiteira do Grupo Origem, Lisiane Arouca, também ressaltou a satisfação em participar do ‘Mesa ao Vivo Bahia’. “É incrível ver o foco na agricultura familiar e nos produtos dos pequenos produtores que a gente já utiliza nos restaurantes. Faz parte da nossa vida, rotina e conceito”.

O ‘Mesa ao Vivo Bahia’ é uma celebração da culinária baiana e uma oportunidade para os (as) chefs mostrarem o que de melhor a Bahia tem a oferecer, reunindo a gastronomia e a tradição da culinária baiana.