Por meio de um comunicado, a diretoria-administrativa da Santa Casa explicou a falta d’água no centro de hemodiálise, o que provocou a suspensão dos serviços naquela unidade. Além dos problemas que já enfrentava, pela descontinuidade no abastecimento feito pela Emasa, a Santa Casa ainda ficou sem o líquido que havia comprado em Ilhéus na tarde de hoje, já que o caminhão-pipa contratado se envolveu em um grave acidente na BR-415.

Leia o comunicado:

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna informa que, sobre a interrupção no fornecimento de água pela Emasa – problema ocorrido em toda cidade e atingindo, consequentemente, os três hospitais da instituição -, medidas emergenciais estão sendo tomadas desde a manhã desta quinta-feira, quando se tomou conhecimento do problema.

A aquisição de água através do suporte de caminhões pipas foi contratada, seguindo da cidade de Ilhéus para Itabuna, na BR 415,  quando um acidente interrompeu a viagem, bloqueando inclusive, o fluxo de veículos naquela via.  Outro serviço de fornecimento de carro pipa foi contratado em Itabuna. 

Em decorrência dos fatos relatados, o Serviço de Hemodiálise foi interrompido preventivamente por medida de segurança, durante aproximadamente cinco horas, voltando à normalidade da assistência no final da tarde de hoje.

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna aproveita para reforçar seu compromisso com a saúde da comunidade atendida e declara que todas as providências foram e continuam sendo tomadas para amenizar os transtornos causados pela súbita interrupção no fornecimento de água ocorrido em nossa cidade. 

Atenciosamente,

André Wermann

Diretor Administrativo Financeiro – Santa Casa de Misericórdia de Itabuna