Em entrevista ao Programa Balanço Geral da Record TV Cabrália, sobre a decisão judicial que proíbe o funcionamento das feiras livres em Itabuna, o prefeito Fernando Gomes disse que a justiça tomou uma decisão precipitada, e que em nenhum momento a prefeitura foi ouvida, e somente recebeu a decisão.

Na oportunidade, o prefeito lembrou que a maioria da população, cerca de 80%, realiza compras nas feiras. O prefeito falou também da sua preocupação com os pequenos produtores, a exemplo da Roça do Povo, onde os produtores sobrevivem da renda das vendas nas feiras, e que a mercadoria, por ser perecível, apodrece, não espera para vender depois.

O prefeito disse ainda que discorda da decisão, e que vai recorrer, ao momento em que tomará medidas para adequar o distanciamento das barracas o mais rápido possível.

A Justiça determinou a suspensão do funcionamento das feiras livres (Relembre o caso)de Itabuna dos bairros de São Caetano, Califórnia, Mangabinha, Pontalzinho e no Centro Comercial, após acatar pedido do Ministério Público Estadual. Segundo a decisão, as feiras ser suspensas a partir de hoje (14) até o próximo dia 20, para a adequação.

Vale lembrar que Itabuna registrou até ontem (13) 436 casos confirmados de Covid-19. A doença já matou 13 pessoas no município.