Um funcionário de uma das lojas do Burger King gravou um vídeo dizendo que teve que urinar na roupa porque foi proibido de deixar seu posto de trabalho e não pôde ir ao banheiro. O rapaz, que se identificou como José Vinícius e trabalha em um shopping de Aracaju, em Sergipe, explicou como funcionam as “penalidades” na empresa e reclamou: “Injustiça”.

“Boa tarde. Meu nome é José Vinícius, sou atendente da loja Burger King, aqui do Shopping Jardins, de Aracaju, em Sergipe. [Trabalho na] loja 24.784. Quero relatar aqui o inevitável. Acabei de ‘mijar’ aqui no quiosque, porque eu não posso sair daqui”, iniciou ele, ainda em seu local de trabalho.

Em um vídeo que está repercutindo nas redes sociais, o profissional continuou: “Se eu sair do quiosque, levo advertência. Na segunda vez, levo suspensão. E, na terceira, levo uma [demissão por] justa causa. Ontem mesmo, já levei uma advertência por ter saído do quiosque, porque fui embora na minha hora. Cheguei 8h20, bati 16h40 e fui embora, na minha hora. E levei advertência”.

José Vinícius, que chegou a mostrar como estavam suas calças e a tela do computador com o horário, finalizou explicando o motivo que o levou a se expor. “Se eu saísse hoje novamente, iria levar uma suspensão. A gerente não veio aqui, desde às 10h30. Já são praticamente 14h40 e até agora não veio aqui. Quero deixar relatado porque é uma injustiça, não pode acontecer”, completou.  (DCM)