O Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães realizou na tarde de terça-feira, 28, a capacitação em Boas Práticas no Preparo e Administração de Medicamentos.

A coordenadora do NEPS, Fabiana Souza, ressaltou que a administração de medicamentos é uma das maiores responsabilidades da equipe de enfermagem e exige muito cuidado e atenção. “O erro na dosagem, a leitura equivocada das prescrições médicas e a falta de atenção, podem trazer sérias consequências para o paciente, desde efeitos colaterais agudos até o óbito por falha profissional”, relatou.

O diretor técnico do Hospital de Base, Paulo Medauar, destacou a importância das capacitações promovidas pelo NEPS. “O Hospital de Base tem feito capacitações permanentes com muita intensidade, que são de extrema importância para a melhoria da qualidade no atendimento aos pacientes pelas equipes assistenciais”, afirmou.

Mantido pela Fundação de Atenção à Saúde (FASI), o Hospital de Base de Itabuna é uma instituição pública de saúde, com atendimento 100% SUS.