A Prefeitura de Ilhéus segue com o cronograma de recuperação da malha asfáltica do município. Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), o serviço é concentrado em pontos mais críticos, cuja pavimentação está degradada. Ontem (11), as equipes iniciaram a segunda etapa do programa Asfalto Legal no bairro Teotônio Vilela, no trecho da Rua Belo Horizonte que dá acesso ao Residencial Vilela.

O prefeito Mário Alexandre enfatiza que os investimentos proporcionam qualidade de vida à população. “Estamos recuperando as vias, garantindo condições adequadas de tráfego para pedestres e motoristas, dentro do plano de mobilidade urbana proposto para o município. O asfalto no bairro era demanda antiga da comunidade e com muita luta conseguimos viabilizar os recursos financeiros para executar as obras”.

O chefe do Executivo explica que o cronograma de serviços é diário, a fim de que seja concluída mais uma etapa do programa. Integradas ao planejamento da Seinfra, as ações de requalificação serão executadas nas ruas Rua Belo Horizonte (acesso ao Residencial Vilela); São José; Airton Sena; Joana D’arc; Leonardo Alves; Travessa Airton Sena; Rua do Contorno; Rua Nova Esperança; Rua Genésio Santos; Rua do Silêncio, Rua José Edno; Rua Fábio Araripe; Rua da Felicidade; Rua Campo Verde e Rua Copacabana.

O programa já contemplou 43 vias espalhadas pela cidade, somando 17 quilômetros de asfalto novo. A administração municipal pretende reestruturar vias deterioradas, com serviços que incluem drenagem, pavimentação asfáltica e tapa-buracos. Nesta etapa, aproximadamente 30 mil moradores serão beneficiados com os investimentos em infraestrutura.