A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) entrega na próxima segunda -feira (26), às 14h, uma Casa de Farinha Móvel para comunidades indígenas na Aldeia Igalha, no município de Ilhéus. Com capacidade de processar 1.600 quilos de mandioca por dia, o equivalente a oito sacas de farinha de 50 quilos, o equipamento vai beneficiar 300 famílias de três aldeias da região. O ato de entrega contará com a participação da secretária da SPM, Julieta Palmeira, autoridades locais e lideranças indígenas Tupinambás.

A tecnologia é viabilizada pelo Fundo Estadual de Erradicação e Combate à Pobreza (Funcep) ao custo de 250 mil reais. Além da entrega da unidade de beneficiamento de mandioca, a SPM-BA realizará oficina de qualificação e formação para manuseio do equipamento, boas práticas de produção e comercialização, qualificação e diversificação da produção, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a geração de renda. Ao receber a Casa de Farinha, a comunidade passa também por uma sensibilização e capacitação em gênero, direitos das mulheres, cidadania e direitos humanos.

Na etapa de formação estão incluídos temas como a autonomia econômica e social das mulheres, economia popular e solidária, gestão econômica, financeira, administrativa e de pessoal; impostos, taxas e contribuição de melhoria; políticas públicas para as mulheres rurais; Políticas de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres, entre outros.

Serviço

O que: entrega Casa de Farinha Móvel

Quando: 26 de Julho (segunda-feira)

Onde: Aldeia Igalha ( Na rodovia Ilhéus-Olivença, km 18)

Hora: 14h