O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realiza nos dias 1º, 2 e 3 de abril, nos municípios de Ilhéus e Itajuípe, a Feira de Economia Solidária da Bahia. O propósito é promover o escoamento da produção de empreendimentos assistidos pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul.

Na cidade de Ilhéus, o evento acontece na Praça Ruy Barbosa, no Centro, com a participação de 40 empreendimentos. Já a Praça Humberto Badaró, no bairro José de Anchieta, em Itajuípe, receberá 20 empreendimentos. Nas duas edições, serão comercializados produtos variados, entre eles artesanato regional, cocada de cacau, chocolates e muito mais.

O investimento do Governo do Estado na realização de 100 edições da Feira de Economia Solidária da Bahia é de R$ 2 milhões para ampliar o faturamento dos grupos socioprodutivos apoiados pelos 15 Cesols.

“O evento é um grande apoio aos empreendimentos econômicos solidários, colaborando para que as organizações sejam capazes de operar a partir de uma perspectiva emancipatória, de forma participativa, coletiva e autogestionária. São ações dessa natureza que colocam o governo estadual em posição de destaque no país na área de economia solidária e assistência aos grupos, associações e cooperativas do segmento”, destaca Davidson Magalhães, titular da Setre.

Serviço
Feira de Economia Solidária da Bahia
Edição Ilhéus
Quando? 1º a 3 de abril – 14h às 22h
Onde? Praça Ruy Barbosa- Centro, Ilhéus

Edição Itajuípe
Quando? 01 a 03 de abril
1º de abril – Sexta 17h30 às 22h
2 de abril – Sábado-17h às 22h
3 de abril – Domingo -15h às 21h
Onde? Praça Humberto Badaró – José de Anchieta, Itajuípe