Foi aprovado ontem, 10, o requerimento nº 611/2023, de autoria do vereador Tandick Resende (CIDADANIA), que cobra esclarecimentos acerca do motivo pelo qual ainda não foi realizada a manutenção da iluminação da Ponte Jorge Amado e também a adoção de medidas para reforçar a segurança dos pontos de energia que ficam com a fiação exposta. A votação aconteceu na Câmara Municipal de Ilhéus durante a 56ª Sessão Ordinária, o pedido será enviado para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil.

O vereador explicou que o novo cartão postal da cidade tem sido alvo de vandalismo. Segundo denúncias de Tandick, “não é a primeira vez que a ponte fica às escuras e, de acordo com denúncias realizadas pela população, dessa vez os fios de cobre foram furtados do local devido a ausência de segurança nos postes de armazenamento da fiação”.

Em sua justificativa, o parlamentar salientou ainda sobre a mobilidade urbana, pois “a ponte se tornou um dos principais acessos da cidade, principalmente para os ciclistas e pedestres que, por sua vez, estão temendo realizar a travessia durante a noite, com medo de assaltos”, afirmou Tandick.