Um incêndio no bairro Jaçanã, em Itabuna, quase terminou em tragédia na manhã desta terça-feira (11). Segundo moradores da localidade, o vizinho deles, que trabalha com conserto de máquinas de lavar, geladeira e televisão ateou fogo em uma toca de maribondos. Só que as chamas se alastraram muito rapidamente, tomando grandes proporções.

A casa do homem ficou completamente destruída. O material inflamável pode ter contribuído para agravar o incêndio. No local, muita sucata. As chamas também acabaram atingindo outras casas, como a da mãe de Sara, por exemplo. A idosa tem 75 anos e se assustou muito com o aumento do fogo. Teve que deixar sua casa às pressas e, na correria, se machucou. Além disso, o medo e a preocupação fizeram com a pressão arterial da mulher subisse e ela teve que ser amparada pela filha. De acordo com Sara, os moradores já previam que algum acidente, tipo esse incêndio, pudesse acontecer a qualquer momento e tinham, inclusive, conversando com o dono do terreno.

“A gente já tinha conversado com ele para limpar isso aí. A gente queria até ajudar, mas aconteceu isso aí. Agora vamos ver o que podemos fazer por ele também, porque ele perdeu as coisas dele, os filhos também. Também temos que ter sentimento pelo próximo”, disse Sara, que mora no bairro São Caetano, mas costuma visitar a mãe diariamente. “Minha mãe tirou algumas coisas, mas o resto queimou tudo. Temos que agradecer ao Senhor que estamos todos com vida”, completou Sara, em entrevista à TV Santa Cruz.

Outro vizinho também teve prejuízos. As chamas atingiram um muro e a área gourmet que ele havia construído recentemente.

Os moradores contam que tudo foi muito rápido. Algumas coisas tiveram que ser retiradas e colocadas no outro lado da rua para ajudar no trabalho do Corpo de Bombeiros, que levou mais de três horas para controlar as chamas. O muro da casa vizinha precisou ser quebrado para mangueira da viatura passar e ser controlado o fogo.