Inmet emite alerta de chuvas para Itabuna, Ilhéus e outras 12 cidades do sul e extremo sul da Bahia

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou Itabuna, Ilhéus e outros 12 municípios do sul e extremo sul da Bahia em alerta amarelo para acumulado de chuvas. O aviso, válido até as 10h desta terça-feira (12), prevê precipitações de até 50 milímetros por dia.

O volume pode provocar pontos de alagamento, especialmente em áreas com drenagem comprometida, embora o risco geral seja considerado baixo. No entanto, a Defesa Civil orienta que a população redobre a atenção e, em situações de emergência, acione o telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Entre as cidades sob alerta estão também Alcobaça, Belmonte, Buerarema, Canavieiras, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Santa Luzia e Una.

Na manhã desta segunda-feira, Santa Cruz Cabrália já registrou alagamentos pontuais, sem ocorrência de desabrigados.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.