A Secretaria de Saúde de Itabuna anunciou a contratação de oito novos médicos, que irão trabalhar com carga horária de quarenta horas semanais.

Os novos profissionais iniciaram os atendimentos na última segunda-feira (06) nas Unidades Básicas dos bairros Mangabinha, Lomanto, Nova Ferradas, Califórnia, Rua de Palha, Urbis IV e na Fundação José Maria Magallhães Neto, o antigo Sesp, localizado na avenida Inácio Tosta Filho. No bairro Urbis IV, a população já estava sem atendimento médico há vários meses, o que vinha prejudicando os pacientes, que eram encaminhados para o posto de saúde do bairro Lomanto, após passarem por uma triagem com a enfermeira.

Na última terça-feira (07), os médicos foram apresentados pelo secretário Municipal de Saúde, Uildson Nascimento, ao prefeito Fernando Gomes. Na oportunidade, o prefeito desejou boas-vindas aos profissionais e destacou que esta medida marca o início de um novo momento na saúde de Itabuna, que será mais eficiente com o pleno funcionamento das unidades básicas. Segundo o prefeito Fernando Gomes, o objetivo das novas contratações é melhorar os serviços prestados à população que busca atendimento médico nos postos.

O secretário Uildson Nascimento comentou que, com a chegada dos novos profissionais de saúde, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) terão atendimento mais eficaz. Para o secretário, a carga horária ampliada vai melhorar significativamente o acesso da população ao serviço de saúde.