Um a um. Este foi o placar do jogo-treino entre Itabuna Esporte Clube e Barcelona, de Ilhéus, na tarde de domingo, 17. A partida, no estádio Lourival David, o “Lourão”, foi a primeira da equipe itabunense, comandada pelo técnico Mathaus Sodré, que se prepara para, em janeiro, disputar a Primeira Divisão do Campeonato Baiano.

No primeiro tempo, o Itabuna abriu o placar por meio do zagueiro Lucas Vital. O gol da equipe ilheense, marcado por Cesinha, ocorreu na segunda etapa da partida.

A comissão técnica do “Dragão do Sul” decidiu por formar duas equipes para cada uma atuar 45 minutos, como forma de analisar tática, física e tecnicamente todos os atletas. Na primeira etapa, Matheus optou pelo esquema 4-4-2. Na segunda, pelo 4-3-3.

O Itabuna começou atuando com Andrei-1; Railan-2, Lucas Vital-23, Diego Augusto-4 e Maikon-6; Gabriel-5, João Neto-7, Vinícius Tsumita-8 e Jussimar-9. No segundo tempo, jogou com Jorge-22; Handrey-2; Rodrigo-3, Ítalo-4 e Caetano-6; Joadson-5, Guilherme Ivo-8, Alex Chander-10 e Manoel-11; Ricardo Oliveira-9 e Guila-7.

“O jogo deste domingo, mesmo sendo um amistoso, foi o primeiro da nossa equipe. Nós estamos no início da pré-temporada, vivendo um processo acelerado, e entendemos que não há necessidade de desgastar nosso atletas”, afirmou Mathaus Sodré.

O técnico do Itabuna explicou que a comissão técnica decidiu dividi em duas equipes, “porque precisamos conhecer o desempenho de cada atleta, durante esse período de trabalho, visando a estreia no campeonato baiano, no próximo dia 14 de janeiro”.

O árbitro da partida foi Sávio Oliveira, de Itajuípe, auxiliado por Manoel Neto e Antonio Filho, de Itapitanga. Os três pertencem aos quadros da FBF-Federação Bahiana de Futebol.