O Conjunto Penal de Itabuna (CPI) participa até esta quinta-feira (30) da Feira Junina do Shopping Jequitibá, expondo artesanatos produzidos pelos reeducandos. O evento aconteceu durante todo esse mês de junho.

A oficina de artesanato é um dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, por meio da empresa cogestora Socializa – Soluções em Gestão.

O convite do shopping se deu devido à tradição do Conjunto Penal de Itabuna em feiras e exposições naquele Centro de Compras. Por meio da empresa cogestora Socializa, já foram realizadas seis exposições de artesanato, com temáticas juninas e natalinas, todas com grande repercussão social.

“Este ano estamos retomando nossas atividades externas, que foram suspensas devido à pandemia da Covid-19. Além dessa participação na Feira Junina do Jequitibá, iremos retomar, com a parceria do shopping, nossa Feira de Artesanato, aí, sim, com um estande ainda maior”, afirma o diretor do CPI, Bel. Alecsandro Andrade Leal.

Como já virou tradição, este ano as vendas dos objetos estão sendo feitas em forma de troca por leite em pó, e serão revertidas para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAAC – Sul da Bahia). A exposição acontece no 2° piso e o estande do CPI encontra-se ao lado da escada rolante.