A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Educação, prossegue matriculando os alunos da Rede Municipal de Ensino, cumprindo o cronograma de datas previsto na Portaria nº 001/2022. Estudantes pertencentes às unidades escolares da zona urbana e que não permanecerão na mesma unidade estão sendo matriculados desde segunda-feira, dia 24, na Educação Infantil – Creche e Pré-escola.

Os alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º, 2º, 3º, 4 º e 5º ano): hoje e amanhã, dias 25 e 26. Já para vagas no Ensino Fundamental – Anos Finais (6º, 7°, 8º e 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos, as matrículas acontecem na quinta e sexta-feira, dias 27 e 28.

De acordo com o cronograma, os alunos novatos da Educação Infantil (Creche e Pré-escola) serão matriculados no dia 31. Os estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º, 2º, 3º, 4 º e 5º ano) serão matriculados nos dias 1º e 2 de fevereiro. Já os alunos do Ensino Fundamental – Anos Finais (6º, 7°, 8º e 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos serão matriculados nos dias 3 e 4 de fevereiro.

A secretária municipal de Educação, professora Janaína Araújo, lembra que os pais ou responsáveis que perderem o prazo da matrícula, poderão garantir a vaga na Rede Municipal de Ensino no dia 7 de fevereiro em um dos postos informatizados para esta finalidade, distribuídos estrategicamente em dez escolas: Lourival Oliveira Soares (Ferradas), Maria Creuza Pereira (Urbis IV), João Mangabinha Filho (Mangabinha).

Ainda nas escolas municipais Caic Jorge Amado (Jardim Primavera), Verdes Campos (Monte Cristo), Margarida Pereira (Pedro Jerônimo), Everaldo Cardoso Silva (São Caetano), 28 de Julho (Califórnia), Imeam (Centro) e Luiz Viana Filho (Santo Antônio). O atendimento está sendo das 9 às 15 horas.

Já os postos de matrícula que funcionam nas Escolas Everaldo Cardoso Silva (São Caetano), CAIC (Jardim Primavera), Lourival Oliveira Soares (Ferradas), 28 de Julho (Califórnia) e João Mangabinha Filho (Mangabinha) funcionarão das 9 às 20 horas, em razão da necessidade de atender os estudantes do turno noturno.

A secretária de Educação ressalta a importância dos pais ou responsáveis acompanharem presencialmente a matrícula dos seus filhos. “É muito importante que essas pessoas tragam os documentos obrigatórios para que possamos efetivar a matrícula, e principalmente para as situações que exigem laudo atualizado, pois será preciso garantir alguns programas da Educação Inclusiva”, ressalta.

DOCUMENTAÇÃO

Neste ano, há a necessidade de apresentação pelas crianças, adolescentes e adultos do comprovante de vacina contra a Covid-19. Os documentos necessários são: Certidão de nascimento ou RG (original), CPF (original), número do NIS do aluno, comprovante de residência, atestado de escolaridade ou transferência da escola anterior.

Além disso, pasta individual (para os novos alunos), Cartão do SUS, Carteira de Vacinação devidamente atualizada, duas fotos 3×4, laudo ou relatório médico comprobatório para os alunos público-alvo da Educação Especial – PAEE.