Os moradores do bairro Santo Antônio, em Itabuna, reclamam da falta de manutenção de ruas que estão esburacadas e precisam de limpeza nos bueiros. Em uma das localidades, eles fizeram uma “vaquinha” para tapar os buracos do local e amenizar o problema de insfraestrutura.

A vaquinha foi feita pelos moradores da Rua Joaquim Batista. Juntos, eles arrecadaram R$ 400 e fizeram a manutenção do local, que está cheia de buracos há cerca de 1 ano. De acordo com Sidnei Oliveira, a prefeitura foi acionada sobre o transtorno, mas não houve retorno.

A prefeitura de Itabuna informou que um processo de licitação está em andamento para contratar uma empresa para realizar serviços de manutenção. Entretanto, a prefeitura não detalhou quando a manutenção será feita.

Enquanto a situação não é resolvida, os buracos causam transtornos também para Zenaide Sampaio. Segundo ela, a mãe, que tem 96 anos, precisa de nebulização quatro vezes por dia, e por causa da poeira causada pelos buracos, não pode ficar em frente à própria residência.

“A gente saía com ela para tomar um sol de manhã, mas por causa da poeira, ela é uma pessoa que precisa de nebulização, ela não pode ficar na poeira. Ela está aí, sem sair. O buraco incomodava, com chuva, poeira”, conta a moradora.

Em uma travessa localizada no mesmo bairro, o problema é a falta de limpeza dos bueiros. Com a chuva, o local fica alagado e causa transtornos. Uma moradora do local conta que precisa realizar a manutenção. (Com informações do G1)