Começa nesta quinta-feira (14) e segue até o dia 20 deste mês, o Festival da Economia Solidária, que será realizado ao lado da Praça Olinto Leone, mais conhecida como Praça do Banco do Brasil. Estarão disponíveis para comercialização produtos feitos por cooperativas, associações e grupos socioprodutivos de todo o estado da Bahia, como peças artesanais, vestuário, acessórios, bebidas, chocolates de origem, derivados do cacau, doces, geleias, entre outros.

A programação inclui ainda rodas de conversa e de negociação dos produtos, além de aulas show de Gastronomia com chefs como Lelo e Silas Pinheiro. À noite sempre haverá apresentações artísticas, com atrações como o cantor soteropolitano Pedro Pondé, Lilian Casas & Alex e Laiô. O evento será aberto ao público.

Negócios e lazer  

De acordo com a organização, o objetivo do festival é promover os empreendimentos da Economia Solidária do estado, proporcionando o contato com consumidores, a realização de negócios e o intercâmbio de experiências. Além de oferecer entretenimento e lazer para a  população regional.

O festival será realizado com recursos da Setre, Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, com execução da Organização da Sociedade Civil AAPDS, Associação de Assistência e Produção ao Desenvolvimento Sustentável.  No sábado (16), a partir das 18h, haverá uma cerimônia com participação de autoridades, como o prefeito Augusto Castro e o Superintendente de Economia Solidária da Setre, Wenceslau Júnior.