Pela primeira vez, Itabuna vai sediar a etapa final do Campeonato Baiano de Voleibol, nos dias 15 e 16, com a participação de 22 equipes de todas as regiões do estado. O certame será realizado pela Federação Baiana de Voleibol (FBV) com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A final do campeonato amador de vôlei marca o retorno de novas atividades esportivas na Vila Olímpica Everaldo Cardoso, no São Caetano, reinaugurada no dia 1º. Os jogos também ocorrem no antigo colégio CISO e na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

“É um evento inédito. O secretário José Alcântara Pellegrini não mediu esforços para Itabuna abraçar a final”, destaca Francisco Leone, delegado federativo do Campeonato Baiano de Voleibol na região Sul da Bahia.

Itabuna estará representada por três equipes independentes que formaram clubes e participaram do campeonato iniciado em abril. “Estamos confiantes e esperamos que nossa região seja muito bem representada, já que o município tem uma tradição no voleibol do Nordeste”, disse Francisco Leone.

A etapa final vai revelar o campeão baiano de vôlei nas categorias masculina e feminina de 2022. “Será um final de semana onde a nata do voleibol baiano estará em Itabuna. Durante dois dias a cidade vai ser a capital do vôlei”, comemora Leone.

As equipes vencedoras vão ganhar troféus e medalhas, além de garantir vaga na competição nacional, representando a Bahia. Nós nos preparamos durante cinco meses. Temos jogadores com larga experiência no vôlei”, disse Breno Matos, jogador do time VNV Vitra, campeão na etapa sul.

Ele afirmou que o grupo está entre os 12 melhores dessa etapa, mas que vai lutar para conseguir o troféu. “Vamos enfrentar equipes preparadas, em especial as de Salvador”, lembra