O Ministério do Turismo lançou o selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. A ação é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável. A medida contribui para promover o Brasil, incentivando a retomada da atividade turística e a atração de turistas nacionais e internacionais.
O selo é opcional, mas o Ministério do Turismo acredita que ele poderá ser um importante diferencial para atender o novo perfil de turista que surgirá com essa pandemia, mais atento à questão sanitária e mais exigente em relação a higiene e outros cuidados. Visando estimular e esclarecer dúvidas sobre a importância do Selo Turismo Responsável e obrigatoriedade do Cadastur para ter acesso ao Selo, a Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, iniciou uma campanha junto às empresas do setor de turismo de Itacaré para cadastramento e renovação de cadastros.
 
“O papel do Poder Público neste momento de crise é auxiliar ao máximo o trade turístico e os protocolos de segurança com a aquisição do Selo Nacional nos credenciam junto ao mercado e ao turista como também aderir ao Selo Municipal que será criado para a reabertura seguro do nosso Turismo”, adiantou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio.
 
De acordo com a secretário de Turismo, Júlio Oliveira, “a Secretaria de Turismo já vem realizando campanhas para o cadastro das Empresas no CADASTUR e agora pretende intensificar para as Empresas terem acesso ao Selo do Ministério do Turismo, lembrando que conforme deliberação do COMTUR, Itacaré também terá o seu Selo Turismo Seguro. A equipe da Secretaria de Turismo estará orientando e apoiando os empresários para o cadastro das Empresas de Itacaré”, explicou.
 
De forma a esclarecer dúvidas e orientar sobre o cadastro, a equipe da Secretaria de Turismo de Itacaré estará à disposição, de segunda a sexta, das 9 às 13 horas, pelos telefones: 073 9.9896-6689 – Jarbas Junior (Jarbinhas) ou 073 9. 9836-1238 – Nayane Rossetti.
 
Mais informações pelo site: http://www.turismo.gov.br/seloresponsavel/