Um grupo de pessoas, vítimas das enchentes provocadas pelo temporal ocorrido em dezembro, e que foi beneficiado pelo Programa Itapetinga de Volta para Casa, estaria vendendo parte das doações arrecadadas. Os produtos, inclusive, foram divulgados para venda nas redes sociais. O caso foi denunciado pela prefeitura da cidade, um dia depois de ser realizada mais uma etapa do projeto, no último dia 14.

No evento, foram entregues a 200 famílias um fogão, dois colchões, dois travesseiros, três cestas básicas, além roupas de banho e cama, água, leite e de kits de higiene e limpeza. Segundo foi informado pela assessoria no site oficial da prefeitura, os suspeitos já foram identificados e denunciados, como forma de corrigir possíveis enganos e beneficiar quem realmente precisa.

Ainda de acordo com a prefeitura, o programa Itapetinga de Volta para Casa tem o objetivo de ajudar os atingidos pelas chuvas a reconstruir suas vidas, oferecendo o essencial para recomeçar. “Ao vender o material recebido, o beneficiado prova que não precisa do material e ele deverá ser revertido para alguém que realmente precise desse pontapé inicial”, disse a nota.