Circulou, na noite de ontem (quarta-feira, 3), em blogs e grupos de WhatsApp de Itabuna, uma “informação” que dava conta de uma resolução do da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, que supostamente deixava Itabuna de fora dos municípios com pré-candidaturas homologadas pela legenda.

Na manhã de hoje, o presidente do Diretório Municipal de Itabuna, Jackson Moreira, divulgou nota de esclarecimento alertando para a desinformação perpetrada por grupos com interesse na retirada do PT das eleições deste ano e conclamando petistas e pessoas de boa fé a não caírem em “fake news promovidas por gente desesperada”.
Confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO – PT Itabuna

Com objetivo de restabelecer a verdade sobre a resolução da Executiva do Partido dos Trabalhadores da Bahia, este Presidente vem esclarecer que foram analisadas apenas 12 atas, em um universo de mais de 300. O Partido dos Trabalhadores já tem pré-candidaturas estabelecidas em 180 municípios, entre os quais, o município de Itabuna. Portanto, para evitar desinformação (que leva ao compartilhamento e divulgação de fake news), é importante informar que o PT tem um calendário a seguir, e esse calendário prevê que a divulgação do balanço final, com o número total de atas analisadas e pré-candidaturas homologadas, será feita na reunião do Diretório Estadual, prevista para o dia 20/01, em Vitória da Conquista.
Reafirmamos a pré-candidatura do companheiro Geraldo Simões, ao tempo em que conclamamos aos petistas e a todas as pessoas de boa fé que evitem cair em fake news promovidas por gente desesperada.

Jackson Moreira, Presidente do PT Itabuna