A Justiça concedeu liberdade provisória para o homem suspeito de usar indevidamente o nome de produtores rurais para ganhar licitações para fornecimento de merenda escolar em municípios da Bahia. Ele foi solto na quarta-feira (11) e terá de cumprir medidas cautelares.

O suspeito foi preso em flagrante no dia 2 de agosto, em Itabela. Entre as medidas impostas pela Justiça, o homem deverá pagar fiança de R$ 11 mil, em um prazo de 5 dias. Além disso, ele não pode mudar de endereço sem autorização da Justiça.

O homem é suspeito de participar de licitação para fornecimento de merenda escolar para prefeitura de Itabela. Segundo a polícia, ele é investigado pelos crimes de falsidade ideológica e fraude em licitações.

O acusado é presidente de uma cooperativa, que usava o nome de agricultores de vários assentamentos sem o conhecimento deles para falsificar assinaturas.

Na época da prisão, o advogado informou que iria tentar provar na Justiça que o suspeito não falsificou as assinaturas e que o crime foi praticado por outra pessoa. (Com informações do G1)