Espaço de encontro da família, o Natal Encantado chega à sua terceira edição com decoração diversificada para movimentar o Centro Histórico de Ilhéus durante os meses de dezembro e janeiro. O projeto realizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) fomenta o comércio local e representa mais uma alternativa de lazer para visitantes e comunidade local.

O acender das luzes aconteceu na terça-feira (7) e contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, acompanhado do vice Bebeto, da secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão, de empresários, dirigentes da CDL e público geral.

“É uma felicidade colocar na cidade de Ilhéus esse investimento em iluminação para resgatar a autoestima do nosso povo e fortalecer o comércio local, por meio dessa parceria com a CDL. Natal é momento de força, de união, fé e esperança. A gente tem superado vários obstáculos e vamos continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, frisou o prefeito.

Neste ano, a ornamentação se estende por toda Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral), com presépio gigante e casa do Papai Noel; e na Praça J.J Seabra, com decoração do Palácio do Paranaguá e corredor iluminado nas imediações do prédio. As ruas do Centro e a Praça Cairú também estão decoradas, com arcos e iluminação natalina.

A secretária Soane Galvão destacou que o projeto é uma aposta certeira para aquecer a economia e criar vagas de empregos no comércio local. “Todo investimento é feito para desenvolver o comércio de forma propulsora. O Natal Encantado é feito com carinho para os ilheenses e todos os visitantes. Desejo que a esperança, a fé e o amor sejam renovados na vida de cada um”.

A aposentada Valdeci Rodrigues, moradora de Itabuna, levou as netas para tirar fotos com o Papai Noel e aproveitar o clima de festa instaurado na cidade.

“Natal é uma data muito importante e precisamos preservar isso. Vivi muito na minha infância, por isso estou aqui com as minhas netas, para que desde pequenas sintam toda essa magia e que ela nunca acabe. É preciso manter o espírito natalino em nós”, comentou. A visitante estava acompanhada das netas Maitê Piraí e Sophia Galvão, de 4 e 6 anos, respectivamente.

Para Anselmo Clement, presidente da CDL, “O Natal Encantado eleva a autoestima do ilheense, que ao realizar suas compras também pode desfrutar de uma estrutura maravilhosa. Agradecemos à secretária Soane Galvão que nos ajudou muito na execução desse projeto”, ressaltou.