Itabuna parece estar mesmo no auge da fama. Quem diria que os buracos da cidade, a poluição do nosso Rio Cachoeira, e os inúmeros bueiros problemáticos, que, em época de chuvas causam transtornos e muita dor de cabeça à população, fossem se transformar em pano de fundo de um espetáculo do famoso humorista Léo Lins.

O humorista, inclusive, deu uma palhinha sobre o show Peste Branca, retratando, de forma irreverente e irônica, as muitas mazelas de Itabuna. “Itabuna, cidade baiana cujo nome significa bueiro entupido. Os bueiros da cidade são mais entupidos que artéria de gordo em rodízio”, dispara Léo, em um vídeo promocional do espetáculo espetáculo Peste Branca, que será realizado no próximo dia 12 de janeiro, na Terceira Via Hall.

Léo Lins, em sua escalada de anedotas, cita até a Catedral de São José. “A Catedral de São José é um cartão postal. Muitos vão lá rezar para ver se o prefeito resolve o esgoto no rio”.

Como não poderia deixar de ser, a disputa acirrada entre Augusto Castro e Pancadinha sobre quem faz mais festas foi citada pelo humorista em seu vídeo.

“A cidade tem diversos shows que o prefeito dá para a população. Quando não é ele, é o deputado estadual que compete com ele para ver quem faz mais festa para ganhar mais votos”.

Léo Lins promete um espetáculo irreverente em Itabuna, mas a plateia parece já ter sido selecionada antes da abertura da bilheteria – algo que talvez nem mais exista fisicamente: dificilmente terá a audiência do prefeito Augusto Castro…