O Itabuna Esporte Clube já tem um novo técnico interino. Trata-se de Maico Franco, ex-treinador da equipe Sub 20 do Barcelona de Ilhéus.

Na noite desta quinta-feira, 1°, durante a partida contra o Juazeirense, Maico já auxiliará os jogadores à beira do campo. A partida válida pela quinta rodada do Baianão-2024, está prevista para às 21h15min, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Maico Franco integra um grupo criado pela diretoria para comandar os atletas itabunenses. A equipe é formada também pelo treinador de goleiros Vandré Neves e o preparador físico Marailton Jardim.
Natural de Itabuna, Maico Franco tem 30 anos.

Conheça a equipe:

 

Formado em Educação Física e graduado na Licença C – CBF Academy, Maico atualmente cursa a Licença B para treinadores. Com passagem pelas divisões de base do Itabuna Esporte Clube, seu último trabalho foi desenvolvido, neste ano de 2023, junto à equipe Sub 20 do Barcelona de Ilhéus, alcançando excelente desempenho no Campeonato Baiano da categoria. Maico Franco é um dos destaques da nossa região, com seu trabalho inovador, motivando e agregando os elencos que comanda.

Já Mirailton é formado em Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo. Marailton Jardim foi bicampeão baiano da Primeira Divisão pelo Atlético de Alagoinhas; bicampeão baiano da Segunda Divisão pelo Madre de Deus e pelo Jequié Conquistou o Acesso à Série C pelo Juazeirense, o vice-campeonato também pelo Atlético de Alagoinhas.

Aos 42 anos, Vandré Neves tem uma vasta experiência no futebol, com passagens por diversos clubes do futebol gaúcho, dentre eles, Grêmio, Joinville, Santa Cruz, Glória e Avenida, tendo conquistado a Recopa Sul-Brasileira em 2009. Tem passagens pelo Vitória da Conquista e Fluminense de Feira.

No Itabuna Esporte Clube, sempre se destacou pela garra e liderança, conquistando toda a torcida azulina, sendo considerado pela torcida um ídolo no gol. Como treinador de goleiros, atuou no Glória e no Avenida, ambos do Rio Grande do Sul.