A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de ontem (29), um caminhão de cerveja, por fraude em documento fiscal, em Vitória da Conquista. A ação aconteceu durante fiscalização da Operação Tamoio, que tem como foco o enfrentamento à criminalidade.

Por volta das 13h10, policiais abordaram a carreta Volvo/FH 460, com placas de Nova Iguaçu (RJ). Os agentes, ao verificarem a documentação da carga transportada, constataram divergências nos dados declarados, configurando crime fiscal e tributário. Foram apreendidos no total, 21.072 litros de cerveja.

O motorista de 59 anos natural de Itapecirica da Serra (SP) foi apresentado a fiscalização da SEFAZ/BA em Vitória da Conquista para os devidos procedimentos legais, podendo responder pelo Crime de Sonegação Fiscal, caso não recolha os tributos e as multas referente a operação realizada.

“Por causa da sonegação fiscal, o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos por ano. Recolher menos impostos é o mesmo que dizer: ‘menos saúde, menos escolas, menos hospitais, menos segurança'”, disse a PRF.