A médica Alba Santos Mesquita foi mais uma vítima da Covid-19 em Ilhéus. Ela morreu na madrugada deste sábado (21), no Hospital de Ilhéus.

Em nota, o prefeito Mário Alexandre, juntamente com todos os servidores da secretaria de Saúde, manifestaram o reconhecimento “pela pessoa querida e grande profissional que foi a médica servidora municipal, Dra. Alba”.

“Dra. Alba, uma pessoa muito querida para todos, verdadeira guerreira da saúde que foi contaminada durante sua luta para salvar vidas. Minha colega a quem guardo grande carinho e orgulho, deixa muitas saudades e um legado grandioso de humanidade, de dedicação à medicina e às vidas humanas”, externou seu pesar o prefeito Mário Alexandre, que reforçou que a luta para salvar mais vidas continua.

Médica extremamente dedicada ao ofício, Dra. Alba sempre se colocou à disposição ao trabalho humanitário, tendo atuado no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul, Programa Saúde da Família (PSF) e na Clínica de Assistência Renal (CAR). “Os servidores da Secretaria da Saúde estão muito tristes e sentidos com essa grande perda. Ela foi contaminada tentando salvar as vidas dos ilheenses”, declarou o secretário de saúde, Geraldo Magela.