A Unex Itabuna realizou, entre os dias 31 de julho e 03 de agosto, a Semana Pedagógica 2023.2 com atividades nos três turnos, voltadas para os professores do curso de medicina da faculdade. A programação ocorreu conjuntamente com a unidade de Medicina de Feira de Santana nas modalidades online, no primeiro e segundo dias, e presencial nos dois últimos. Na oportunidade, houve ciclo de palestras, reunião do colegiado de curso, oficinas de capacitação, tutoriais e processo avaliativo.

Na noite de quarta-feira, 02, os docentes foram recepcionados pelo coordenador do curso dr. Eric Ettinger Júnior e participaram de palestra com o tema “O manejo na sala de aula com o aluno do século XXI”, através da participação da psicóloga Cira Vieira, do Núcleo de Assistência Psicopedagógica – NAP da Unex Itabuna. Houve ainda palestra com o coordenador de Laboratórios e Inovações Tecnológicas, prof. dr. Tiago Veltri sob a temática “A nova formação do médico generalista: a importância da interação dos ciclos básico e clínico”, na sede do campus de Medicina. Na quinta-feira (03), ele ministrou oficina com os professores do Eixo Básico.

 

Ainda na quinta-feira, último dia de atividades, a programação da Semana Pedagógica seguiu com a participação do coordenador geral de Medicina da Rede Unex prof. dr. Lino Sieiro Netto, que conduziu a reunião de colegiado do curso que possui nota máxima concedida pelo MEC. Na ocasião, também foram recepcionados dois novos professores, a dra. Maria Carolina de Carvalho e o dr. Júlio Cezar Diaz, que a partir de então integram a equipe de docentes do curso de Medicina da Unex Itabuna.

Para o coordenador do curso dr. Eric Ettinger Júnior, a participação na programação é um importante momento de atualização para os professores do colegiado, no qual foram revisitados os planos de ensino das matérias que serão cursadas e direcionadas aos alunos de 1º e 2º semestre. “Capacitamos nossos professores para tirar dúvidas, além da incorporação de novas tecnologias nas matérias e alinhamento do conteúdo que será passado aos estudantes”, explicou.