Morreu na madrugada desta sexta-feira (29), aos 100 anos de idade, dona Adalgisa Ferreira Porto, mãe do médico Sílvio Porto e da delegada de Polícia Civil, Sione Porto.

O médico Sílvio Porto fez uma homenagem à mãe nas redes sociais. “Minha mãe foi chamada por Deus! Exemplo de dignidade, integridade e decência para todos que tiveram a sorte de conviver com ela. Morreu dormindo, como mereceu, descansando dignamente. Deixou um legado inestimável para todos nós. O sol ainda não brilhava , o dia inicia-se com uma auréola sombreada, a energia de Adalgisa mudará de órbita antes do raiar do dia. Minha mãe, teu legado ecoará para sempre e sua capilaridade de amor a família e paz foi disseminada e multiplicou-se por todos, seu exemplo permanecerá esculpida em muitos ,sua transposição de órbita nos deixa órfãos, mas consciente da responsabilidade e compromisso com a nossa família. Gratidão pelos ensinamentos na caminhada , lembro me neste momento de cada passo na Minha vida , um mundo a conquistar e de seu amor, segurando na minha mão até atingir o equilíbrio do caminhar”.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, divulgou Nota de Pesar pelo falecimento de dona Aldagisa. “Mulher amada por sua família, a quem dedicou a vida. Sua partida, depois de completar 100 anos de idade, é pranteada por seus filhos, sua descendência e amigos que nela viam uma fonte de amor, dignidade e de responsabilidade. Andrea e eu nos juntamos à família enlutada para pedir a Deus misericordioso e bom que receba a alma de dona Adalgisa na Sua Glória eterna. Dela ficará a saudade e os bons exemplos”.

A Santa Casa de Itabuna também se pronunciou. “A partida dessa pessoa generosa abre uma enorme lacuna na vida de familiares e amigos. Ela deixa para todos do seu convívio o grande legado de dignidade, afeto e acolhimento. Por tudo isso, suplicamos a Deus que a acolha em seu Reino e lhe conceda a vida eterna”.

Nascida em Brumado, no sudoeste da Bahia, Adalgisa Ferreira viveu boa parte de sua vida em Itabuna, onde criou e educou seus filhos com muita honra e amor.