Morreu aos 64 anos, em Itabuna, Heribaldo Menezes Santos, Badú, uma das mais figuras populares e carismáticas do esporte baiano. Badú morreu vitimado por um infarto fulminante do miocárdio, em sua residência, na manhã de hoje (08). Ele morava no bairro Santo Antônio.

Badú deixou um legado no esporte da cidade. Como atleta, ele defendeu o Itabuna Esporte Clube como jogador de futebol profissional. Depois de atuar nas quatro linhas, passou a treinar as categorias de base do clube e de outras agremiações. Por vestir ternos, à beira dos gramados, ganhou o apelido de “Luxemburgo do Cacau”, à semelhança do famoso treinador Vanderlei Luxemburgo.

Badú tinha uma legião de amigos e, com seu jeito folclórico, fazia a alegria de todos que desfrutavam do seu convívio fraternal.

A Prefeitura de Itabuna divulgou Nota de Pesar pelo falecimento do ex-atleta. “Hipoteco minha solidariedade aos seus familiares, e peço a Deus que o receba em luz, ao tempo que conforte o coração de todos os seus parentes e amigos”, disse o prefeito Augusto Castro.