Morreu na noite de ontem (20), no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, o professor universitário e ex-vereador, Herlon Brandão, vítima de complicações clínicas. Herlon completaria 77 anos no próximo dia sete de setembro. Ex-professor de Física da Universidade Estadual de Santa Cruz, ele era com a professora aposentada Graça e deixa três filhos.

Segundo o Blog Expressão Única, o velório acontece no SAF e o sepultamento está previsto para as 15h, no cemitério do Campo Santo, em Itabuna.

Filiado ao então partido Democratas, Brandão foi vereador em Itabuna por três mandatos. Graduado em bacharelado em Física pela Universidade Federal da Bahia, foi um dos fundadores do curso de Física da Uesc. Também foi diretor do extinto CSU -Centro Social Urbano.

Notas de Pesar

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, por meio de sua assessoria, divulgou Nota de Pesar. “Ele [Herlon] teve serviços prestados a Itabuna como educador e político filiado ao Democratas, atual União Brasil. Esteve durante muitos anos integrado no diretório municipal do partido. Neste momento de dor, peço a Deus que receba sua alma e conforte seus familiares e amigos”.

O presidente da Câmara de Itabuna, Erasmo Ávila (PSD), também manifestou condolências. “Fica o legado de um homem digno, de conduta ilibada, que contribuiu com a educação, a cidadania, com o desenvolvimento da cidade. Fica o legado eterno, nossa admiração e os votos para que ele siga um caminho de luz, no plano espiritual”.