A OAB da Bahia divulgou Nota de Pesar pela morte do advogado e político Roque Aras, ex-secretário da OAB-BA. Pai do procurador-geral da República Augusto Aras, o jurista morreu aos 91 anos. O sepultamento acontecerá no Cemitério Campo Santo, em Salvador, às 17h. Não há informações sobre a causa da morte.

Além de advogado, Aras foi juiz do Trabalho e instalou a 1ª Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Feira de Santana. Ele ainda foi vereador de Feira de Santana, deputado estadual, deputado federal, presidente do MDB da Bahia e candidato ao Senado. Roque Aras também atuou como secretário da OAB da Bahia, procurador-geral de Salvador.

Aprovado no primeiro concurso para a Advocacia Geral da União (AGU), Aras foi homenageado pela Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI) com os prêmios ROQUE ARAS para monografia de advogados da União.

A presidenta da Seccional Daniela Borges, lamentou a morte: “Perdemos um grande advogado, que muitas contribuições deu à OAB da Bahia, à Justiça e à advocacia baiana”.

Roque Aras deixa esposa, Nélia Pimentel, e filhos: Augusto Aras, Lina Maria, Roque Aras Júnior, Wanessa Maria e Viviane, além de netos, bisnetos e sobrinhos.