A segunda fase da Operação Argos, da Polícia Rodoviária Federal, apreendeu, por volta das 08h30 desta quarta-feira (04),na BR-116, altura do km 760, no município de Poções, uma carga de celulares sem documentação. Os produtos foram encontrados na bagagem de um passageiro do ônibus que fazia a linha São Paulo X Salgueiro.

Após consulta aos IMEIs, verificou-se que esses aparelhos não possuíam registros criminais. Diante da falta de documentação que comprovasse a origem legal dos dispositivos, os celulares foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal na cidade de Vitória da Conquista.

O responsável pelo transporte informou às autoridades que a carga pertencia a uma pessoa moradora de Petrolândia (PE), cidade onde a encomenda deveria ser entregue.

A apreensão dos celulares levanta suspeitas de descaminho, crime relacionado à importação ilegal de mercadorias sem o pagamento de impostos devidos. As autoridades continuarão investigando o caso para determinar a origem e a legalidade dos dispositivos apreendidos.